Murillo de Aragão O Escritório

Advocacia

Murillo de Aragão O Escritório

A Advocacia Murillo de Aragão, com sede em Brasília, é um escritório especializado em consultoria jurídica de elevado nível nos campos do direito legislativo, regulatório, constitucional e econômico. Entre seus clientes estão algumas das maiores empresas do País. Tem acordo operacional com a Arko Advice Pesquisas e Análise Política (arkoadvice.com.br), uma das mais conceituadas consultorias políticas da América Latina.

Advocacia

Murillo de Aragão Expertise

Os trabalhos desenvolvidos pela Advocacia Murillo de Aragão terão por objeto, o assessoramento jurídico institucional, de representação, aconselhamento, consultoria jurídica e legislativa, análise política, legislativa e regulatória de temas de interesse do Cliente.

A Advocacia Murillo de Aragão destaca-se tanto pela atuação em parceria com demais escritórios de advocacia quanto pelo atendimento direto a empresas e entidades de classe nas seguintes áreas de atuação: advocacia preventiva, consultiva, compliance, negociação de acordos, resolução de conflitos, elaboração de pareces, direito constitucional e direito legislativo. Desenvolvemos atuação relevante na elaboração de pareceres de risco jurídico e risco regulatório para investidores, além de assessoria em Fusões e Aquisições.

Neste sentido acreditamos que podemos ter uma participação relevante no bom encaminhamento de estratégias e engajamento, tendo como base as práticas multidisciplinares e critérios habituais do escritório Murillo de Aragão na prestação de serviços e nas demandas apresentadas pelo cliente.

Advocacia

Murillo de Aragão Breve Histórico

A Advocacia Murillo de Aragão segue tradição iniciada nos anos 40 com Ignacio de Aragão, advogado com intensa atuação por mais de meio século no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Brasília.

Após estagiar no escritório de seu pai, Escritório Ignacio de Aragão, Murillo concluiu o curso de Direito na Faculdade de Direito do Distrito Federal (UniCeub) e, posteriormente, prosseguiu na sua formação na Universidade de Brasília (UnB) – mestrado em Ciência Política e doutorado em Sociologia.

Além de atuar como professor, cientista político e jornalista, em Brasília, foi vice-presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e integrou o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), entidades com militância em defesa da liberdade de expressão nos âmbitos jurídico e legislativo.

Foi ainda membro e presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional(2016-2019), órgão de natureza constitucional que assessora o parlamento em temas de comunicação e liberdade de expressão.

Desde 2017 é Conselheiro do Conselho de Altos Estudos do TCU (Tribunal de Contas da União).

Em 2019, como membro-fundador do Instituto Brasileiro de Direito Legislativo, foi eleito seu primeiro presidente. Desde 2018 é professor-adjunto da Columbia University (Nova York).

CEO e fundador da Arko Advice e sócio fundador da
Advocacia Murillo de Aragão (Brasília).

Autor três livros “Grupos de Pressão no Congresso Nacional” (Maltese, 1992), “Reforma Política – O Debate Inadiável” (Civilização Brasileira, 2014) e “Parem as Máquinas” (Sulina, 2018). É colunista da revista Veja.